Back to photo list

Arts and Crafts - De Young Museum, S. Francisco, CA

Arts and Crafts - De Young Museum, S. Francisco, CA
The picture above is taken automatically from flickr.com, if there is something related to the picture please visit and contact flickr.com
O Movimento Americano de Artes e Ofícios do final do século XIX e início do século XX foi composto por artistas, arquitetos, designers e artesãos que compartilhavam ideais semelhantes ao invés de um único estilo definidor.

O movimento evoluiu em parte do Movimento Estético Inglês, que abraçou a filosofia da "arte pela arte" e promoveu a beleza em todos os aspectos da vida.

No entanto, o Movimento de Artes e Ofícios também teve fortes bases sociais. Esses artistas denunciaram a divisão do trabalho impessoal e desmoralizante, simbolizada pela linha de montagem das fábricas. Em vez disso, eles criaram oficinas comunitárias que defendiam materiais naturais e objetos artesanais sobre aqueles que eram feitos à máquina e produzidos em massa.

Tirando inspiração de pioneiros ingleses como William Morris (1834-1896), os artistas de Artes e Ofícios rejeitaram os elaborados estilos de renascimento histórico vitoriano a favor de uma estética cada vez mais simplificada que antecipava "a forma segue a função" ideal do modernismo do século XX.

No entanto, as fontes de design para objetos de Arte e Artesanato foram numerosas e diversas.

Os motivos europeus medievais e renacentistas evocavam associações com artesanato e espiritualidade tradicionais e refletiam a reverência do movimento pelos valores humanistas.

A estética asiática, transmitida em parte pelo japonismo - a moda para a arte, a arquitetura e as artes decorativas japonesas - reforçou o respeito pelas propriedades inerentes aos materiais naturais e incentivou o uso de formas simplificadas, perspectivas achatadas e assimetria.

As formas de arte nativa americana, especialmente as cerâmicas, cobertores e jóias comercializadas para turistas no Sudoeste, forneceram verdadeiros precedentes indígenas para tradições de artesanato comunal.

O estilo Missão, inspirado em parte pelas missões católicas espanholas da Califórnia, celebrou as virtudes de objetos simples, sólidos e acessíveis que poderiam transformar o lar americano em um conjunto estético harmonioso

Os valores humanistas do Movimento de Sindicatos e Artesanato americanos foram marginalizados pelo modernismo da Máquina da Era nas décadas após a Primeira Guerra Mundial, mas foram revividos pelo movimento de artesanato de estúdio dos anos 60.
Date: 2017-11-18 03:40:56



O Movimento Americano de Artes e Ofícios do final do século XIX e início do século XX foi composto por artistas arquitetos designers e artesãos que compartilhavam ideais semelhantes ao invés de um único estilo definidor. O movimento evoluiu em parte do Movimento Estético Inglês que abraçou a filosofia da arte pela arte e promoveu a beleza em todos os aspectos da vida. No entanto o Movimento de Artes e Ofícios também teve fortes bases sociais. Esses artistas denunciaram a divisão do trabalho impessoal e desmoralizante simbolizada pela linha de montagem das fábricas. Em vez disso eles criaram oficinas comunitárias que defendiam materiais naturais e objetos artesanais sobre aqueles que eram feitos à máquina e produzidos em massa. Tirando inspiração de pioneiros ingleses como William Morris (1834-1896) os artistas de Artes e Ofícios rejeitaram os elaborados estilos de renascimento histórico vitoriano a favor de uma estética cada vez mais simplificada que antecipava a forma segue a função ideal do modernismo do século XX. No entanto as fontes de design para objetos de Arte e Artesanato foram numerosas e diversas. Os motivos europeus medievais e renacentistas evocavam associações com artesanato e espiritualidade tradicionais e refletiam a reverência do movimento pelos valores humanis transmitida em parte pelo japonismo - a moda para a arte a arquitetura e as artes decorativas japonesas - reforçou o respeito pelas propriedades inerentes aos materiais naturais e incentivou o uso de formas simplificadas perspectivas achatadas e assimetria. As formas de arte nativa americana especialmente as cerâmicas cobertores e jóias comercializadas para turistas no Sudoeste forneceram verdadeiros precedentes indígenas para tradições de artesanato comunal. O estilo Missão inspirado em parte pelas missões católicas espanholas da Califórnia celebrou as virtudes de objetos simples sólidos e acessíveis que poderiam transformar o lar americano em um conjunto estético harmonioso Os valores humanistas do Movimento de Sindicatos e Artesanato americanos foram marginalizados pelo modernismo da Máquina da Era nas décadas após a Primeira G mas foram revividos pelo movimento de artesanato de estúdio dos anos 60.

Visit : GiantChess.com

Comments

No comment found!

Members of Indonesia-Handicraft.com | Partnered with Indonesia-Export.com
Powered by IndonesiaCommerce.com | Promoted by IndonesiaWebPromotion.com


Visit Archipelago Country, A Tropical Paradise In The World : EastJava.com and Indonesia-Tourism.com